Ações da Campanha do Setembro Amarelo acontecem em Urandi.
23/09/2021

No último dia 22 de agosto a equipe do Programa Criança Feliz realizou a Campanha do Setembro Amarelo de Combate ao suicídio e de Valorização da vida, com enfoque no suicídio na infância e na adolescência. O assunto que vem sendo muito discutido em todo país e que venha ganhando forças no município de urandi.

Ações de suma importância fora feitas com o intuito de conscientizar a sociedade concernente aos problemas do suicídio no município. Além da panfletagem nas ruas, foram distribuídos materiais informativos em pontos estratégicos da cidade, como: Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, CRAS, Unidades Básicas de Saúde (sede e zona rural), Hospital, Creche e Escolas públicas e privadas, Prefeitura, Conselho Tutelar e Fórum.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

A Prefeitura de Urandi por sua vez vem sempre buscando condicionar que os segmentos de sua gestão possam desenvolver campanhas com intuito de promoverem sempre o melhor para as pessoas dentro do município. Aliás, esse é sempre o espírito de um governo pautado pela democracia.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.

Gestão 2021-2024