12/07/2021

Prefeito e vice participam de Assembléia Geral Extraordinária do Consórcio dos Municípios do Alto Sertão.

Um encontro importante para gestores que buscam desenvolvimento socioeconômico para seu município. Esse foi o encontro que aconteceu no município de Lagoa Real onde o prefeito Warlei Oliveira é o Vice-Prefeito Deivison Botelho participaram com o intuito de discutirem assuntos pertinentes do município gerido por eles. Além dos dos gestores, também participaram da assembléia o Vice-Presidente da Câmara Municipal Vereador de Urandi Wesley Gonçalves e outras personalidades políticas da  região.

À Assembléia Extraordinária do Consórcio dos Municípios do Alto Sertão aconteceu no último nove de julho (09/07) e esteve presente o Ministro da Cidadania João Inácio Ribeiro Roma Neto personalidade importante que tem contribuído de forma significativa para o crescimento regional.

Na oportunidade, o Prefeito Warlei apresentou as seguintes solicitações ao Ministério para o município de Urandi: 3.000 cestas básicas para as famílias em Vulnerabilidade Social, através do Programa de Distribuição de Alimentos - ADA, sendo este pedido protocolado desde 31/03 pela Prefeitura Municipal ao Ministério e reforçamos o pedido para agilizar a liberação das referidas cestas.

No pacote de demanda estava também 400 Cisternas familiares de Consumo de 16 mil litros, através do Programa Acesso a Água, tendo em vista que temos muitas famílias na Zona Rural do Município de URANDI, ainda sem cisternas. Tal medida será fundamental para entraremos o período de estiagem e escassez da água em nosso município.
Instalação do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, através do Programa de Assistência Social do Ministério da Cidadania.recursos para Construção de Uma Nova Barragem Pública na nascente da Serra que liga Urandi a Licínio de Almeida, via BA 263 para atender o município de Urandi e região.

Em sua fala, o prefeito Warlei Oliveira disse que acredita na sensibilidade do Ministro da Cidadania João Roma e do Governo Federal para que essas demandas sejam priorizadas  município no município de Urandi. Já o ministro, fazendo uso da palavra, ressaltou seu compromisso e do Ministério no atendimento aos programas sociais na região nordeste para que o investimento chegue até a  população. Sendo assim, as solicitações apresentadas impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida da população de Urandi.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos!
Gestão 2021-2024