Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Município de Urandi realiza 2ª Conferência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico.
28/09/2021

No último dia 27 de setembro o Município de Urandi realizou a 2ª Conferência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), com o intuito de discutir e avaliar as metas, programas e ações do processo de revisão do saneamento básico. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades políticas e pessoas da sociedade civil.

A gestão governando para todos entendi que é de suma importância que o município tenha um planejamento das ações voltadas para o saneamento básico atendendo requisitos como abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos. O governo municipal também quer fortalecer a participação da população nas discussões para a construção conjunta do Plano Municipal de Saneamento Básico, afinal, esses são princípios democráticos que norteiam a novo governo.

Uma nova política municipal de saneamento básico com objetivo de garantir a sustentabilidade econômica e financeira dos serviços de manejo de resíduos sólidos, criando planejamento estratégico para que os serviços de limpeza urbana venham atender a demanda popular e melhorando os aspectos ambientais, já que o mesmo traz uma proposta de reeducar a sociedade e o poder público municipal concernentes aos cuidados do lixo produzido pela a sociedade local como também diversas outras ações. 

Para o prefeito municipal Warlei Oliveira, cuidar das questões ligadas ao saneamento básico do município, também é uma forma de promover o desenvolvimento socioeconômico, já que ao longo dos anos as gestões anteriores não tiveram políticas voltadas a esse aspecto tão importante da política pública no município.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos! 

Gestão 2021-2024



Autor: