Em parceria com o SENAI, Prefeitura de Urandi oferecerá cursos de qualificação profissional para jovens.
12/09/2022

O governo de Urandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), estará ofertando cursos de qualificação profissional para jovens no município de Urandi. O intuito da gestão é qualificar cada vez mais a mão de obra dentro do município e preparar os jovens para incluí-los no mercado de trabalho.

São cursos na modalidade presencial que serão realizados dentro da carreta do próprio SENAI, que ficará na pra do mercado, onde contará com uma super infraestrutura, a qual atenderá os inscritos no município. Serão ofertados os seguintes cursos:  auxiliar na fabricação de Pizzas, o curso será no período matutino, com uma carga horária de 40 horas, e uma duração de quatros (04) dias, curso produção de doces, que acontecerá também no período matutino e terá uma carga horária de 40 horas, e uma duração de quatros (04) dias, curso produção de salgados e foliados, esse, no turno vespertino, e terá uma horária de 48 horas, mas a duração também é de quatro (04) dias.

Para participar dos cursos de auxiliar na fabricação de Pizzas e produção de doces, o candidato ou candidata deverá ter uma idade mínima de 16 anos e ter o ensino fundamental ou equivalente. Já o curso de salgados e foliados, para participar basta ter uma idade de 15 anos, mas também ter o ensino fundamental ou equivalente. As inscrições começarão na segunda-feira, dia 12 de setembro, e poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social. Para a realização da inscrição são necessários os seguintes documentos:  Fotocópia (Xerox) do RG, CPF e Comprovante de residência. e cada turma terá um número máximo de 25 participantes.

É o governo de Urandi trabalhando pensando no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos Jovens e fazendo um governo de inclusão e democrático.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.

Gestão:2021-2024