W3C

Em conformidade com:

Sec. Municipal de Assistência Social
ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 1º CRAS NA PRAÇA
15/02/2020

Secretaria Assistência Social realizou nesta quinta-feira, no dia 13 de fevereiro, das 9h às 17h, o 1º CRAS NA PRAÇA, realizado na Praça Luiz Gomes, Centro da CIdade.

Objetivos:

  1. Apresentar para população todos os serviços, Programas e Projetos que são realizados no equipamento publicamente.
  2. Realizar campanhas e mobilização social de temas sugeridos pelo Unicef: a) Violência contra criança e adolescentes, Abuso e exploração Sexual, Racismo e Trabalho Infantil.
  3. Expor as obras de artes realizadas pelas crianças do SCFV da Sede, Povoado de Estreito e Cantinho.
  4. Apreentar a oficina de Música do CRAS, show realizado pelas crianças e adolescentes e artistas da terra.
  5. Realizar as Campanhas e planfetagem sobre temas: Violência contra criança e adolescente, Abuso e Exploração Sexual infanto juvenil, Trabalho Infantil e Racismo.
  6. A realização deste projeto foi muito produtiva e esclarecerdora para a população, pois, diversas pessoas, ao visitarem o espaço, disseram que não tinha conhecimento do que era realizado no CRAS e no SCFV, portanto, tiveram a oportunidade de conhecer as políticas públicas realizadas no equipamento da assistência social.

   Houve a participação das crianças, adolescentes do NUCA e dos idosos, além da equipe de referência realizar seus atendimentos.

  1. Os meninos e meninas do NUCA realizaram as campanhas de mobilização social sobre a Violência, o Trabalho Infantil, Violência Sexual e Racismo.

      Participou do encontro neste dia, os funcionários das equipes de saúde, educação e diversos cidadãos Urandienses.

 

O legado é demonstrar para população que os serviços oferidos pelo CRAS, através das equipes de referência do PAIF, SCFV e CRIANÇAFELIZ, bem como, o NUCA, são ações importantes na prevenção,mobilização social e proteção a vida de crianças e adolescentes, da família e dos idosos de Urandi.

     

 

 

 

 



Autor: ROSIMEIRE